Apresentação

A prova denominada Trail Corno da Cabra 2015, é constituída no seu percurso por trilhos, aceiros, carreiros e caminhos em zona de pinhal, eucaliptal, zonas calcárias e algumas manchas de carvalhal.

A partida e chegada das provas será no mesmo local (Sede do Clube Recreativo Pisoense).

O percurso do Trail Longo partirá para Sul através de caminhos florestais, em direcção à praia fluvial de Alpedriz. Aí iniciará o retorno para norte, passando pela zona dos Casais de Dom Brás. Os atletas voltarão a passar pelos Pisões, iniciando a segunda parte do percurso, que será comum ao Trail Curto. O caminho para norte far-se-á na direcção dos terrenos da Tofeira/Lameira, onde passarão por trilhos bastante desafiantes e variados. Durante alguns kms o percurso passará por singletracks com subidas e descidas constantes. Passarão perto da localidade de A-do-Barbas e retomarão o caminho Sul na direcção de Mélvoa e novamente de Pisões, onde terminarão as suas provas.

Os percursos estarão devidamente sinalizados, por forma a que ninguém se perca nem tenha dúvidas quanto ao percurso a seguir.

Ao longo do percurso poderão ser atravessadas algumas estradas de alcatrão, embora mais de 95% do percurso seja feito fora de alcatrão e fora de zonas de circulação de viaturas. Nas zonas onde serão cruzadas estradas com maior circulação rodoviária existirão voluntários da organização, devidamente identificados, a ajudar na sua transposição.

Os percursos poderão sofrer alterações por imposição, dos proprietários dos terrenos, das autoridades competentes ou por razões de obras ou imprevistos que impeçam a passagem dos atletas.

Dado o carácter da prova, a organização poderá limitar o número de atletas à logística disponível.

Esta prova tem o apoio da Junta de Freguesia de Pataias e Martingança.